BIO

FÁTIMA FONSECA é uma cantora e compositora luso-brasileira com raízes no distrito de Viseu, Portugal. A música tornou-se mais importante na vida da cantora na década de 90 quando residiu em Londres. Nessa época iniciou aulas de canto por recomendação de uma amiga do curso de sueco.

 

Encantou-se com o fado ao compor o fado canção Rio de Moinhos em homenagem a todos os imigrantes portugueses. O respectivo videoclipe conquistou a todos, tendo sido posteriormente convidada a apresentar shows de fado e outros estilos musicais em Portugal.

 

A cantora e compositora realizou vários shows na Europa nos últimos anos e fez recentemente o pré lançamento de músicas de sua co-autoria no Brasil, que passam pelo Samba, a Bossa Nova e o Fado, sem esquecer o Jazz e o Blues. Trata-se de um encontro festivo entre o Brasil e Portugal, assim como "A Bossa e o Fado" e "Samba Português" (alguns de seus temas). Os albuns da cantora têm tido muito êxito em várias rádios européias e também no Canadá.

 

Em Abril de 2018 foi indicada  ao prêmio internacional da música portuguesa IPMA Award 2018, categoria World Music, nos Estados Unidos com a música "A Bossa e o Fado". Acaba de ser nomeada com a música Samba Português, IPMA Award 2020, categoria World Music.

 

A sua experiência européia enriqueceu a sua cultura musical, tornando-a uma cantora e compositora eclética e reunindo uma variedade de ritmos musicais que percorrem o Fado, a Bossa, o Samba, o Jazz e o Blues.

 

FATIMA FONSECA tem realizado diversos shows no Brasil, inclusive na Casa de Portugal de São Paulo e noutros grandes teatros, fez o lançamento oficial do album Fado Bossa Nova em vários programas das TVs portuguesa e brasileira, rádios européias, canadenses e brasileiras, bem como concertos em várias cidades da Europa, por sua vez aproximando os seus dois países do coração, Brasil e Portugal. 

 

A cantora fez o pré-lançamento de sua nova música "Samba Português" no Teatro Arthur Rubinstein em São Paulo e estará divulgando-o em seus shows pelo Brasil nos próximos meses. Em breve estará novamente em Portugal para nova tournee, quando apresentará oficialmente o seu novo single. 

TIMA FONSECA  ©2020
Todos os direitos reservados.

Redes Sociais: